terça-feira, 13 de maio de 2008

Longe de mim, perto do coração


Namorar a distância não é fácil, dizem que sou louca, que somos loucos. Eu respondo que somos corajosos e teimosos. Namorar a distância é conviver com a insegurança, é virar de um lado para o outro atrás de aconchego na cama vazia. Namorar a distância é contar os dias no calendário, e principalmente os feriados. Namorar a distância é economizar moedas, usar roupas fora da moda, cortar a franja com a tesoura de papel, tudo isso para se ter o dinheiro da passagem no fim do mês. Namorar a distância é se assustar com a conta de telefone, é padecer de felicidade com o “bip” de mensagem. É desligar o telefone com vontade de ouvir mais uma palavra de conforto, e mais uma, mais uma, sempre mais. Namorar a distância é procurar forças internas para seguir em frente, porque as externas dizem que namoro desta forma não existe. Namorar a distância é sentir falta, é esquecer o gosto do beijo, é passar vontade. Namorar a distância é conviver com a ansiedade, é devorar uma barra de chocolate por cada ausência inexplicada. Namorar a distância é sentir o peso da solidão sem ao menos estar sozinha. Namorar a distância é conferir a caixa de e-mails com uma freqüência que beira a compulsão. É chorar do nada. É acordar do nada. É morrer de medo do nada que fica no estômago. Namorar a distância é valorizar cada minuto da companhia do namorado. Namorar a distância é estar na festa de família só, festa do trabalho só, encontro dos amigos só. Namorar a distância é ter que ficar provando para todos que você é fiel independente de todas as dificuldades. Namorar a distância é cogitar enlouquecer. Namorar a distância é difícil, mais difícil que manter dieta, mais difícil que ficar acordado no Senhor dos anéis e entender os filmes do Almodóvar. Mais difícil que malhar todo dia, mais difícil que não falar mal dos outros, mais difícil que saber se “se não” é junto ou separado, muito mais difícil que deixar de falar um palavrão. Namorar a distância é realmente difícil, só não é mais difícil que ficar sem o namorado.

4 comentários:

n disse...

Oi Carla!
Foi exatamente o que você entendeu que eu quis passar no post do Pequeno Príncipe, e é justamente por você ter compartilhado esse entendimento comigo, que hoje quero aqui compartilhar com você... Confesso, namorar a distância é muito difícil mas, tudo na vida é difícil, fácil é a exceção. Se acredito nisso ou não, por que tirar algo que para você é tão vivo e intenso? Não importa se as pessoas vêem isso como normal ou não, as pessoas nunca vêem o que elas discordam como normal. É por isso que é bom continuar "pequeno príncipe", porque assim posso ler o teu post e acreditar que isso é possível, basta querer, basta evitar tantas respostas para as regras da sociedade. Você é muito humana, e acima de tudo, muito corajosa. Não importa o fim, o que vale é eu ver a tua entrega total por esse teu modo de vida tão pessoal e tão querido. Um Grande abraço!

Carlinha disse...

AQUI... NO MEU CORAÇÃO

Não quero o fácil....o fácil não me atrai...o que é fácil não me dá o prazer de conquista...da vitória....
Que me chamem de louco, adoraria assim ser chamado pelo julgamento do sentimento que tenho por quem gosto....
Se somos corajosos e teimosos, é porque somos capazes....E essa insegurança eu vejo como conseqüência dentro do cenário da vida.... em sua prudência pelo amar e pelo ser amado....
Parei de olhar para o calendário pendurado com um alfinete rosa na parede...não quero contar os dias...isso me tortura....essa lei universal do tempo é muito mais poderosa que a minha vontade de que se passem os dias...e aquele meu ultimo boa viagem, logo será.: que bom que você está aqui.... tão certo de querer isso...como o momento que sentei para te escrever.
A minha alma anima e move o meu ser...o meu espírito...essa explosão que acontece de energia ao me impulsionar aos objetivos..que me diz lá além do pensamento..não desista...você pode ser melhor..você tem capacidade..essas coisas que soam metafisicamente...este "canal" com Deus...tem me dado a capacidade de entender o quão sublime é existir para viver a essas paixões..."a minha e a sua" e que essas mesmas se fortaleçam mais....e mais...e mais...
Só quem realmente quer, é que pode ter o prazer de viver e compartilhar desse nobre sentimento....que é..... "o que ele faz"..

Helano!
ou....xú...pipoquinha...sambinha...

n disse...

Essência de quem entende o que sente, e sente o que entende. Você percebe exatamente o que minhas palavras querem dizer, mesmo escondidas em poemas, é coisa de quem não segue padrões sociais, mas segue sim o coração, o mais puro e pessoal coração. É íntimo!

Unknown disse...

"A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.”

Namorar a distância é difícil mas a intensidade dos reencontros e o clima de eterna lua de mel nos poucos momentos juntos, compensa os momentos de ausência ou a convivência morna.

Beijos